Existem algumas maravilhas do Brasil que você precisa conhecer, nosso país é recheado de lugares encantadores, e naturais, que são aquelas áreas protegidas, para que se evite a sua destruição pelos homens. 

São os conhecidos hot spots brasileiros, que são áreas com presença de grande biodiversidade que sofrem ameaças causadas por ação humana. São áreas que recebem uma atenção especial por serem verdadeiros patrimônios a céu aberto. 

Por isso, se deseja visitar alguns desses locais, todo cuidado e atenção, ajude a preservar para que diversas espécies de animais e vegetais não sejam extintas, e para que nossas maravilhas do Brasil continuem existindo. Vamos aos locais mais visitados. 

              Lista das 10 maravilhas do Brasil, para visitar e se apaixonar! 

  1. Pantanal/Bonito. 

O Pantanal, é um Patrimônio Natural da Humanidade, e além de sua beleza ainda é possível conhecer Bonito, município que possui paisagens extraordinárias, com rios e cachoeiras de águas super cristalinas além das belas praias. 

  1. Parque Estadual do Jalapão/ Tocantins. 

No Tocantins contamos com o Parque estadual do Jalapão, que é considerado uma imensa maravilha natural, com cenários de tirar o fôlego, com lindos poços de águas cristalinas, e dunas alaranjadas que chegam até 40 metros de altura. É surpreendente! 

  1. Floresta Amazônica. 

A floresta amazônica não poderia faltar em nossa lista das maravilhas do Brasil, pois, é a mais famosa, e mais importante floresta tropical do mundo, é considerada uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza em solo brasileiro.

  1. Cataratas do Iguaçu. 

Localizado na fronteira entre o Brasil e a Argentina as Cataratas do Iguaçu são muito famosas, e atraem milhares de turistas de todos os lugares do mundo, sendo o segundo local mais visitado por estrangeiros, e não pode ficar fora de nossa lista de maravilhas do Brasil. 

  1. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros/Goiás

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é um Patrimônio Natural Mundial da UNESCO, e conta com nascentes e cursos de água, formações rochosas com pedras antigas, além de paisagens magníficas entre as cachoeiras de tirar o folego. 

  1. Gruta do Lago Azul/ Mato Grosso do Sul. 

Muito famosa a Gruta do lago Azul, é um dos passeios mais famosos do Brasil, a gruta possui 100 metros de profundidade, e é necessário descer uma escadaria 300 com degraus para alcançar seu deslumbrante lago de águas azuladas e encantadoras. 

  1. Fernando de Noronha/Pernambuco.

Em Fernando de Noronha, Pernambuco, é possível encontrar praias incríveis com águas cristalinas, onde você pode mergulhar, nadar com peixes, tartarugas, e até golfinhos. O local também foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. 

  1. Lençóis Maranhenses/ Maranhão. 

Nos Lençóis Maranhenses você encontrará lindas dunas e lagoas que fazem parte das maravilhas do Brasil. Por ser uma reserva natural, o local precisa seguir diversas leis de conservação e preservação natural, assim como todos os outros.  

  1. Tijuca/Rio de Janeiro. 

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, também é uma das maravilhas do Brasil, e incluem a Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra da Gávea. Existem algumas atrações turísticas bem famosas por lá, visitadas por turistas do mundo inteiro. 

  1. Parque Nacional da Serra da Capivara/Piauí. 

O Parque também é um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e nele estão a maior concentração de sítios arqueológicos do mundo, mais só 150 são abertos ao público. Escolha uma dessas maravilhas do Brasil para visitação, e boa viagem!