Se quer saber quais os melhores países para se comer na Europa, veio ao lugar certo. Afinal, a Europa é praticamente o berço das melhores experiências gastronômicas do mundo.

Uma viagem é sempre maravilhosa, independente do destino. Além de conhecer novos pontos turísticos, o que mais agrada é a chance de experimentar novos alimentos e sabores.

Portanto, a culinária é a porta de entrada para a cultura e a história de um país. Afinal, ela une emoções e sabores, e a comida europeia é tida como uma das melhores do mundo.

Por isso, separamos aqui nesse artigo os melhores países para se comer na Europa. Ou seja, se quiser saber como ter excelentes experiências gastronômicas em sua próxima viagem, leia até o final.

Lista dos melhores países para se comer na Europa.

europa

Portugal

Portugal é sempre um destino muito famoso quando falamos em experiências gastronômicas, portanto, se tiver nos seus planos uma viagem marcada para lá, precisa conhecer seus diferentes pratos e culturas gastronômicas.

A cozinha portuguesa é, na verdade composta por pratos simples de origem local. Regados a frutos-do-mar, ensopados de marisco, arroz branco fofo, e o famoso bacalhau que se apresenta em centenas de deliciosas variações, por exemplo.

Itália

A Itália também está entre os melhores países para se comer na Europa, afinal, oferece as melhores massas, especialmente se você as consumir da mesma maneira que os italianos. As refeições por lá consistem em dois pratos modestos.

O primeiro em uma pequena quantidade de macarrão, e o segundo com uma combinação simples de uma proteína com legumes. Entretando, quando se trata de condimentos, um bom azeite, é um item indispensável a mesa italiana.

Suíça

Famosa por seus queijos, e chocolates, a alta gastronomia em lugares como St. Moritz e Zurique, são muito procuradas por viajantes do mundo todo, que vem a procura das muitas delicias servidas por lá.

A Suíça também é reconhecida como um país que preza à alimentação saudável. Ou seja, quando estiver por lá não deixe de provar massas de trigo- sarraceno, cereais de muesli, linguiças curadas, ensopados de terra, e pratos alpinos.

França

A França é o país que deu ao mundo as criações culinárias lendárias como, croissant, pungente Roquefort, e o foie gras. Sem mencionar todos os vinhos de alta qualidade da Borgonha e Bordeaux, que são muito apreciados.

O país é fiel à sua reputação gastronômica, portanto, recebe notas altas quando se trata de alimentação saudável. Afinal, ele oferece uma gama diversificada de sabores e gêneros alimentícios.

Aproveite a nossa lista dos melhores países para se comer na Europa, e vá de encontro a experiências gastronômicas incríveis em sua próxima viagem!