Você sabe o que é ser vegano? Entende todas as mudanças feitas no estilo de vida de quem adota essa prática. Vamos falar sobre o veganismo, de maneira bem clara, para que você entenda melhor sobre esse famoso movimento. 

Para começar, apresentamos uma definição básica sobre o tema, que traz o veganismo como uma organização que protege os direitos, e o bem-estar dos animais. A maneira que os veganos encontram de fazer isso, é evitar o consumo de uma alimentação específica.

Veganos boicotam totalmente qualquer tipo de alimento que venha da morte e sofrimento dos animais. Tudo isso traz uma mudança significativa, tanto no corpo de quem adota essa prática quanto em nosso planeta, pela causa nobre que o movimento representa.  

Os veganos possuem uma dieta estritamente à base de vegetais, livre de alimentos de origem animal, como carne, laticínios, ovos e até mesmo o mel. E isso ainda se estende a roupas com tecidos como o couro, e produtos testados em animais.

Está cada vez mais comum encontrarmos pessoas adeptas ao estilo de vida vegano, e até mesmo muitos famosos que aderiram e lutam pela causa. Mas você sabe de onde surgiu esse movimento tão popular? Se quiser saber mais,  acompanhe até o final! 

                    De onde veio o veganismo? Quem foram os primeiros veganos? 

O movimento existe há mais de 70 anos, e pessoas de peso em nossa história como o filósofo Pitágoras, Buda, e Pitágoras já praticavam o veganismo em suas épocas, iniciando assim o veganismo que foi se renovando ao passar dos anos. 

A definição de veganismo foi evoluindo desde então, o conceito evoluiu bastante até os dias atuais. Hoje o veganismo é muito mais do que apenas uma dieta, ele se apresenta com uma postura política única. 

                                                       O que um vegano consome? 

A alimentação vegana se baseia em grãos integrais, como o arroz marrom, cevada, quinoa, aveia, gérmen de trigo, centeio, milho e sementes. Entre as massas temos, os pães de grãos e cereais integrais para compor o cardápio. 

Também se faz o consumo de uma variedade de vegetais e legumes, e frutas, que trazem muita nutrição e uma alimentação totalmente saudável, que inclusive beneficia a saúde de quem adere ao veganismo. 

Se deseja aderir ao movimento e se tornar vegano, precisa começar essa prática pouco a pouco, para que a sua saúde não sofra impacto. Passe a comer carne em dias alternados, e vá diminuindo, e faça isso com toda a alimentação esteja voltada para esse estilo de vida!