O suco de aipo, é um assunto que tem tomado conta dos perfis das blogueiras fit, quando começamos a navegar pelo Instagram, é possível encontrar variadas receitas com esse componente que antes fazia parte apenas de saladas. 

Devido a todo sucesso, e a algumas histórias incríveis compartilhadas por lá, resolvemos fazer uma pesquisa básica sobre o suco de aipo, para saber o porquê muitas delas hoje não abrem mão do preparo em seu dia a dia. 

Ao realizar essa pesquisa rapidamente descobri o motivo de grande frisson entre as blogueiras fit, me deparando com histórias surpreendentes. Para que fique bem informada sobre os benefícios dessa bebida, vamos falar tudo sobre ela aqui nesse artigo. 

                       Principais benefícios para o corpo e saúde com o suco de aipo.  

Além de atuar ativamente no emagrecimento, e ser o motivo do grande consumo no mundo fit, a pesquisa ainda mostrou que definitivamente existem benefícios de saúde comprovados ao beber suco de aipo. Entre eles estão: 

  • O aipo tem poderosos efeitos anti-inflamatórios, que ajudam no refluxo ácido do estomago, no inchaço, na prisão de ventre, nas acnes, eczemas, e outros problemas de inflamação no corpo; 
  • O suco de aipo é muito rico em vitamina K, que promove a saúde geral dos ossos, e do coração; 
  • O aipo possui propriedades diuréticas, e ajuda a controlar a pressão alta; 
  • O aipo é rico em vitamina C, que é fundamental para o nosso sistema imunológico; 
  • O aipo contém flavonoides bioativos que ajudam a combater, e prevenir as células cancerígenas.

As propriedades nutricionais do suco também podem ser encontradas ao comer aipo em saladas. Se deseja aderir a tendência, fique à vontade, mas com moderação, converse com o seu médico somente ele saberá indicar a dose certa para você, dependendo do seu objetivo.

                                                     Considerações finais! 

Sei que a maioria das pessoas consome o suco de aipo em busca do emagrecimento, e ele realmente tem funcionado muito bem como um auxílio nessa missão, principalmente se combinado com frutas, e outros vegetais de folhas verdes no cardápio.  

A bebida é uma opção bem mais saudável do que refrigerantes ou outras bebidas açucaradas, e é considerada segura se tomada conscientemente. No entanto, não devemos nos enganar, pois,  o suco de aipo não pode substituir uma dieta saudável, ou curar uma condição crônica de saúde.