Os chás para a TPM são os maiores aliados das mulheres, pois, eles ajudam a combater alguns sintomas bem desagradáveis que são típicos do período mais turbulento para a maioria das mulheres. 

Os chás para TPM funcionam praticamente como remédios à base de plantas, fugindo daqueles padrões de medicamentos prescritos por médicos, e tratando o problema de forma natural. Vamos conhecer melhor o problema e as suas causas. 

                                O que é a Tensão pré-menstrual e quais as suas causas?  

A TPM refere-se a sintomas físicos e psicológicos que geralmente ocorrem entre 7 e 14 dias antes do início do período menstrual, e podem durar até o final do período. Esses sintomas incluem dor de cabeça, alterações de humor, irritabilidade, inchaço, cãibras, tristeza, indigestão, sensibilidade, dor nos seios e problemas de sono. 

Algumas mulheres não passam por esse mal, mas outras têm os sintomas bem acentuados precisando do auxílio de chás para TPM, para ajudar a reduzir e a aliviar todos esses sintomas desagradáveis desse período.  

E todo o problema está diretamente relacionado com as alterações nos níveis hormonais durante o ciclo menstrual. E agora vamos conhecer alguns chás para TPM que vão ser de grande valor para quem conhece bem esse mal. Veja! 

                                           Receitas práticas de chás para TPM! 

Chá de camomila. 

Esse chá não pode faltar na nossa lista, ele é um dos melhores quando o assunto é TPM, pois, a camomila combate os malefícios dessa inimiga das mulheres, e ainda tem efeito calmante, agindo como um relaxante muscular, combatendo assim as cólicas e dores menstruais. 

Chá de capim-limão.

Além de deixar aquele aroma delicioso por todo o ambiente, o chá de capim-limão também conhecido como capim-cidreira, combate fielmente os sintomas da TPM, mandando para o espaço, aquelas dores de cabeça quase que insuportáveis do período.  

Chá-verde.

Muitas pessoas não sabem que o chá-verde além de auxiliar no emagrecimento, também atua nos sintomas da TPM, e isso porque ele é um ótimo diurético, e diminui a retenção de líquido e o inchaço que tanto incomoda nesse período. 

Chá de erva-doce. 

Quando o assunto são os chás para TPM, essa receitinha não pode ficar de fora, o chá de erva-doce tem efeito calmante, e é muito potente na luta contra os temidos sintomas desse período. Ele atua como relaxante muscular, evitando as alterações de humor, e as dores em geral.