As saladas são uma base saudável para qualquer dieta, mas é muito fácil bloquear seu suporte nutricional, usando os molhos prontos e industrializados para temperar e dar sabor a sua salada, que quase sempre trazem ingredientes nada saudáveis.

Para os que não são muito chegados em alface e outros vegetais folhosos, os molhos servem como um incentivo importante ao seu paladar, mas, entretanto, alguns pontos devem ser considerados antes de sua escolha.

Embora a melhor opção para preparar saladas saudáveis ​​em casa seja vinagre, as ervas, e um azeite saudável, existem alguns preparos inclusive com esses ingredientes que podem ajudar em sua dieta.

Portanto, ao planejar uma dieta saudável, é importante evitar gorduras ruins, como gordura trans, e a gordura saturada. Por isso, preparar os seus molhos para salada pode ser uma ótima opção.

Preparamos então uma seleção de molhos com baixa caloria, que vão incrementar seu cardápio, e dar aquela força em sua dieta. Portanto, ascolha o seu preferido, e se delicie com uma mistura de sabores incríveis!

4 Molhos para salada com baixa caloria.

molhos

1 – MOLHO DE IOGURTE.

Ingredientes:

 1 colher (sopa) de azeite;
 1 pote de iogurte desnatado;
 1 colher (chá) de cebola picada;
 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
 1 xícara (chá) de cebolinha 50 ml de água;
 2 gotas de adoçante; Sal a gosto;
 Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Para o preparo do molho de iogurte, basta apenas juntar todos os ingredientes da receita acima em seu liquidificador, e bater bem por alguns minutos. Esse molho tem baixa caloria, e vai dar um UP em sua dieta!

2 – MOLHO ROSÉ LIGHT.

Ingredientes:

 2 colher (sopa) de maionese light;
 2 colher (sopa) de iogurte desnatado;
 1 colher (sopa) de molho inglês;
 8 gotas de limão;
 2 pitadas de pimenta-do-reino.

Modo de Preparo:

O molho rosé é um clássico da mesa brasileira, e aqui trazemos uma versão light que não deixa nada a desejar no quesito sabor para sua dieta. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata por 4 minutos, pronto!

3 – MOLHO DE QUEIJO.

Ingredientes:

 1 xícara (chá) de leite desnatado;
 1 colher (sopa) de maisena dissolvida em 2 col. (sopa) de leite
desnatado;
 1 colher (sopa) de parmesão ralado;  1 pitada de pimenta-do-reino;
 1 pitada de noz-moscada;

Modo de Preparo:

Para o nosso espetacular e sofisticado molho de queijo, basta apenas juntar todos os ingredientes da receita no liquidificador, bater tudo até que fique homogêneo, pronto!

4 – MOLHO DE ABACATE

Ingredientes:

 1 colher (sopa) limão;
 5 Folhas de Hortelã;
 Sal a gosto;
 3 colheres de polpa de abacate.

Modo de Preparo:

Para nossa última dica de molho com baixa caloria para incrementar sua dieta, basta bater tudo no liquidificador, até virar um creme homogêneo.
Todas as receitas podem ser refrigeradas por até 3 dias. Bom apetite!