Vegano, para quem ainda confunde, é alguém que não come nem usa produtos de origem animal. Ao contrário do vegetariano que pode consumir peixe, ou outros derivados animais, os veganos evitam todos os produtos de origem animal.

Seguir um estilo de vida vegano também significa usar ou comprar cosméticos e roupas sem produtos de origem animal. Muitas celebridades, por exemplo, já falaram publicamente sobre seu novo estilo de vida vegano.

Em outras palavras, houve um grande aumento nos cafés, e restaurantes veganos, o que significa que há muito mais opções. Portanto, vamos conhecer os melhores points veganos de São Paulo.

Visite os melhores restaurantes veganos em São Paulo.

veganos

1- Sushimar Vegano (Alameda Campinas, 1287, Jardins.)

Inaugurado em dezembro de 2017, o restaurante atende ao público que deseja realizar a transição alimentar, sem abrir mão das delícias da culinária japonesa.

Por lá se encontram os famosos sushis cobertos por ingredientes que compõem o cardápio vegano, como o coco e aspargos, por exemplo. Em outras palavras, a comida japonesa servida por lá, surpreende até os paladares mais exigentes.

O lugar oferece também um cardápio bem completo, com pratos como o yakissoba e temaki. Para beber, faça opção pelos drinques, ou os sucos naturais.

2- Purana.Co (Rua Cônego Eugênio Leite, 840, Pinheiros.)

Esse é um restaurante muito popular entre os adeptos do cardápio vegano. Na verdade, o espaço além do restaurante, conta com um café que serve todos os dias pães a base de mandioquinha e inhame.

Na hora do almoço, por exemplo, o cardápio do local é bastante variado, e apresenta pratos que levam desde grãos de feijão-vermelho, favas, e Quinoa, até três tipos de cogumelos.

3- Novos Veganos (Rua Brasitânia, 96 – Vila Salete.)

Esse é o maior ponto de encontro da galera vegana, que fica localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo. E o fato desse lugar ser tão popular são os seus preços.

O local apresenta valores em conta, para todos os bolsos. Afinal, sabemos que uma alimentação diferenciada pode pesar um pouco mais no orçamento de alguns adeptos.

Entretanto, para os veganos que não querem abrir mão do fast food, o cardápio dos Novos Veganos, conta com deliciosos hambúrgueres de Quinoa com soja, por exemplo e até mesmo bacon vegetal.

4- Biozone (Rua Fradique Coutinho, 1225 – Pinheiros.)

Esse restaurante tem um formato parecido com o Purana.Co, o Biozone é um restaurante e cafeteria com cardápio vegano. E se apresenta com pratos sofisticados em se tratando de culinária vegana.

A casa tem em seu menu tanto sobremesas, quanto pratos salgados, de dar água na boca. Portanto, se aderiu esse estilo de vida, esse é mais um dos lugares que deve estar presente em seu roteiro vegano. Bom apetite!