Praticar esportes é muito bom para o corpo, saúde, e mente, por isso, ter uma atividade física incluída em nossa rotina é muito importante. O melhor encontrar uma atividade física que lhe dê prazer e aumente sua disposição. 

A atividade física que vamos apresentar aqui, tem sido muito comentada atualmente, e já conta com milhares de adeptos, na prática do esporte, e quem sabe assim você não se anime e se aventure no trail run. 

Afinal, o que é o trail run? Esse esporte recebe esse nome por ser uma corrida por trilhas, e isso pode ser muito interessante para quem gosta de observar lindas paisagens enquanto pratica uma atividade física.  

Se você já é um corredor e quer migrar do asfalto para as trilhas, ou então não pratica o esporte e quer começar, saiba que são preciso alguns cuidados, como um tênis específico para trilha, entre outros. Veja! 

                             Como começar a praticar esportes como o trail run? 

Esse é um esporte com um grau de dificuldade um pouco maior para quem não prática nenhuma atividade física, mas se já é um corredor talvez sinta um pouco menos o seu impacto. Uma preparação sempre é necessária para uma melhor adaptação.  

Antes de se aventurar no Trail Run o bom é fazer uma preparação que tenha inclusa muitas subidas e descidas, pois é o que mais encontrará em uma prova. E fazendo esses movimentos preparararão o seu corpo para a atividade física.   

                                             Como competir no Trail Run?  

Mesmo passando por uma preparação, ouvir orientações de pessoas que já praticam o trail Run é fundamental, elas poderão te dar algumas dicas, e preciosos conselhos que farão a diferença em sua vida esportiva.  

Ao escolher uma competição para você, comece por um percurso menor de até 21 km no máximo, para que conheça de perto todas as dificuldades de uma prova, e todos os limites de seu corpo em contato com todo o impacto.   

Depois de ter algumas experiências dentro da prova, em menores distâncias, é possível que se possa ir para algumas provas que exijam mais de você, com percursos mais intensos e de maior tempo de duração. 

Não se esqueça de ter todos os equipamentos exigidos para essa prática, pois, a sua segurança vem sempre em primeiro lugar. Praticar esportes que nos levem ao encanto de lindas paisagens além de agradável, é muito saudável. Se aventure, e boa prova!