Muito se fala no feminismo, mas você sabe de fato de onde veio esse movimento, e o que ele defende? Muitas pessoas ouvem falar sobre o tema por aí, mas tem dúvidas ou talvez vergonha de perguntar, e acabam sem as informações necessárias.  

Para começo de conversa, vamos abordar o tema bem lá do início, para então chegar até os dias de hoje, e o que encontramos é que esse movimento é antigo, a primeira onda de feminismo surgiu no final do século XIX e início do século XX. 

E naquela época as feministas eram mais reservadas, conhecidas como sufragistas, faziam diversas campanhas pelo direito de voto das mulheres, mas infelizmente só alcançaram sucesso alguns anos depois.  

Mas o feminismo não para por aí, o movimento é muito mais do que isso, ele se renovou com o tempo, e tomou proporções gigantescas, hoje ele se apresenta com uma definição diferente da época, mais abrangente. 

E pode ser definido mais corretamente como um movimento de ideologia social muito forte, que luta pelos direitos políticos, econômicos, e sociais das mulheres.  E vamos ver a seguir o que elas defendem! 

                                                   O que as feministas defendem? 

Todo movimento que conhecemos luta por uma causa, e o movimento feminista não é diferente, ele obviamente atua em prol das mulheres, que desde muitos anos atrás como vimos, lutam pela igualdade de gênero. 

As feministas acreditam fielmente que homens e mulheres são iguais e merecem os mesmos direitos perante a sociedade. Além da igualdade o movimento já lutou, e teve sucesso em algumas causas mais nobres e bem populares. 

O feminismo lutou, a favor do direito de voto das mulheres, pelo direito ao trabalho, e o direito de viver livre de violência, em especial a violência doméstica, que hoje é uma das grandes causas de morte em nosso país. 

                                Lista de feministas famosas no Brasil e no mundo! 

No Brasil temos nomes famosos como, Bruna Linzmeyer, Maria Casadevall, Letícia Colin e Daniela Mercury, que fazem questão de protestar sempre, lutando pela igualdade de gêneros, e o fim da violência contra a mulher.

Já fora do país temos alguns nomes de peso como, Beyonce, Adele, Lena Dunham, Amy Poehler, Tavi Gevinson, que são totalmente engajadas na luta pelos direitos das mulheres, e apoiam totalmente essa causa nobre do feminismo.  

Gostou, que tal se unir e apoiar o movimento do feminismo?  Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo muito melhor!