Se dar bem no amor depois dos 30, não é uma tarefa simples como parece. Você provavelmente carrega um pouco mais de bagagem, se já chegou a essa idade. Provavelmente também tem menos amigos solteiros, então há mais pressão. Em outras palavras, se acabou de completar 30 anos, já deve ter começado a perceber como o namoro mudou.

Portanto, se pretende se dar uma nova chance, e quer se dar bem no amor depois dos 30, leia todas as dicas do nosso artigo antes de embarcar em um novo relacionamento. Veja! 

4 dicas para se dar bem no amor depois dos 30.

1ª Dica- Saiba o que você quer!

Se você nunca pensou realmente sobre o que deseja em um parceiro, sugirimos que descubra, para encontrar o cara dos sonhos.

Anote os nomes das últimas pessoas que você namorou. Ao lado de cada nome, liste as cinco principais coisas que você gostou, e as cinco que você não gostou, por exemplo. Você provavelmente notará que existem descritoções comuns na lista.  

No entanto, as principais qualidades que você gostou sobre essas pessoas são o que você deve procurar em seu próximo relacionamento. Aos 30 é melhor focar no emocional do que nas aparências.

2ª Dica- Deixe o passado no passado.

Quase todo mundo que está solteiro na casa dos 30 anos já lidou com algum tipo de desgosto, seja por traição ou outras questões. Mas é hora de deixar o passado no passado.

Em outras palavras, o que aconteceu é importante e moldou quem você é, mas está lá atrás, não é seu presente ou futuro. Ou seja, concentre-se no que está acontecendo agora e foque para onde deseja ir. 

3ª dica- Baixe sua guarda.

Quando você tem muitos relacionamentos mal sucedidos, por exemplo, um mecanismo de defesa natural é criado, e isso é normal. Afinal, se você não deixar ninguém entrar, não vai se machucar, certo?

No entanto, se você não deixar ninguém entrar, provavelmente não encontrará o amor de sua vida. Quando chegar a hora certa, e você conhecer alguém que também goste de você, baixe um pouco a sua guarda e não tenha tanto medo de se machucar.

4ª Dica- Comunicação é a chave.

Uma boa comunicação é crucial para qualquer relacionamento. Quando você está namorando, por exemplo, deve saber ouvir e conversar abertamente e honestamente com seu parceiro ou parceira.

Da mesma forma, ele ou ela deve agir com sinceridade. Entraram em sua primeira, DR? Conversem com maturidade, exponham os pontos que precisam ser resolvidos e se entendam.

Em resumo, para se dar bem no amor depois dos 30, 40, ou 50 anos, é preciso que haja muita comunicação, compreensão, e amor de ambas as partes. Ou seja, não tenha medo de tentar de novo, de amar e ser amada, e principalmente de ser feliz!