Eliminar o mau cheiro da geladeira pode ser uma tarefa bem fácil quando feito da maneira correta, além de algumas receitinhas caseiras, existem alguns cuidados que devem ser tomados inclusive para que não ocorra contaminação dos alimentos. 

Abrir a porta da geladeira e ser recebido pelo mau cheiro pode ser bem desagradável, alguns cuidados como esvaziar a geladeira, limpar as prateleiras com spray antibacteriano, e jogar fora os vegetais e outros alimentos passados é necessário sempre. 

Isso ajuda a manter a sua geladeira sempre em dia com a limpeza e a higienização, evitando assim a contaminação dos alimentos, o problema acontece quando mesmo com todos esses cuidados o mau cheiro ainda persiste. 

Nesse caso contamos com aquelas receitinhas caseiras que vem passando de geração em geração, e que são a verdadeira solução para o problema de mau cheiro dentro da geladeira. Tome nota de todas as receitinhas e teste quando precisar.  

                           Receitas infalíveis para tirar o mau cheiro da geladeira. 

  • Use bicarbonato de sódio. 

Se pensa que o bicarbonato, é somente para quando tem azias e má digestão está enganado, ele tem outras finalidades bem legais, e uma delas é tirar aquele odor desagradável que fica em nossa geladeira mesmo com todos os cuidados. Veja! 

Uma solução preparada a base de bicarbonato de sódio, pode resolver o seu problema, basta misturar 1 colher de sopa em 1 litro de água morna, e realizar uma aplicação pelas paredes, e prateleiras de sua geladeira. 

Você também pode deixar um recipiente aberto de bicarbonato de sódio dentro de sua geladeira, e substituir a cada três meses. Recomendo anotar a data, para não esquecer de fazer a troca, e pronto o seu problema de mau cheiro está resolvido! 

  • Vinagre de maçã. 

Outro produto bem legal, que você com certeza tem em sua casa, e que pode acabar com o mau cheiro persistente de sua geladeira é o vinagre de maçã. A mistura de 1/3 de vinagre deve ser fervida com 1 litro de água. 

Logo após a fervura leve a um recipiente resistente ao calor colocando em sua geladeira, deixando por lá de 4 a 6 horas. Isso vai ajudar a absorver magicamente todo o mau cheiro da geladeira, logo após despeje a mistura no ralo, e pronto! 

  • Pó de café.

Essa dica também vale ouro, e é feita com uma das paixões de nós brasileiros que é o café nosso de cada dia. O pó de café ajuda a absorver os odores desagradáveis, basta espalhar o pó de café seco e fresco.

Deixe o conteúdo por lá, e se surpreenda, o mau cheiro vai embora por completo de dentro de 3-4 dias no máximo. Durante esse período, você precisará manter a comida em uma segunda geladeira. 

      Viu como eliminar o mau cheiro da sua geladeira, não é uma tarefa difícil, faça o teste!