A melhor maneira de manter a casa cheirosa, inicialmente, é ter um ambiente muito bem arejado, por isso, é sempre bom abrir as janelas e portas e deixar um pouco de ar fresco entrar e circular pela sua casa.

Mesmo que sua casa seja arejada, sabemos que tem alguns odores que são persistentes, e bem desagradáveis, então separamos uma lista de ótimas maneiras de manter sua casa cheirosa sempre. 

 São métodos fáceis de usar, e a maioria deles são totalmente naturais, livres daqueles produtos químicos, que prejudicam o meio ambiente. Experimente uma ou mais dessas ideias, e se surpreenda! 

                              4 dicas para manter sua casa cheirosa e perfumada! 

  1. O frescor do eucalipto. 

Se quer que a sua casa fique com um suave frescor do eucalipto, basta organizar alguns galhos de eucalipto em vasos ao redor da sua casa, as folhas soltam um delicado perfume que vai fazer com que sua casa cheire maravilhosamente bem. 

Você pode escolher onde distribuir os raminhos pela sua casa, dividindo assim a essência natural entre quartos e sala, e uma dica bem legal, é colocar um pouco em seu banheiro, e ele ficará com um delicioso aroma de spa.  

  1. Vinagre para combater odores. 

Manter sua casa cheirosa e perfumada, pode parecer um pouco difícil, se levarmos em conta, o chulé dos filhos adolescentes, os odores dos animais de estimação, e até mesmo o lixo residencial, entre outros que podem comprometer o ambiente. 

Se algum canto em sua casa estiver começando a cheirar um pouco estranho, pegue uma tigela, encha-a com vinagre e deixe-a por lá. Em apenas algumas horas esse cheiro terá desaparecido, por completo, muito bom, não é mesmo? 

  1. O encantador aroma da lavanda. 

A lavanda tem um aroma maravilhoso, e ter a nossa casa com esse perfume é um sonho, e uma maneira bem legal de perfumar suas roupas de cama ou roupas pessoais, e preparar saquinhos com ramos de lavanda e deixar dentro das gavetas e guarda-roupa. 

  1. Purificador de ar com frutas cítricas.   

Purificadores de ar caseiros são uma ótima opção para que sua casa fique perfumada sempre, e essa versão com um toque cítrico é totalmente refrescante, e pode ser borrifada pela casa. E para terminar, vamos passar essa receita que irá deixar a sua casa com um fresco maravilhoso. 

         Para um spray citrus em um frasco de 20 ml, combine:

  • 3/4 xícara de água; 
  • 2 colheres de sopa de álcool; 
  • 1 colher de extrato real de baunilha; 
  • 10 gotas de óleo essencial de laranja; 
  • 8 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta; 

Agora que já sabe como manter sua casa cheirosa sempre, que tal fazer o teste? Mãos à obra!