Se quer se livrar das unhas fracas, tendo unhas compridas, fortes e saudáveis, saiba que é ​​ possível. Vamos compartilhar aqui nesse artigo tudo o que você precisa saber, para cuidar de suas unhas. 

Assim como cuidamos de nosso cabelo, e da nossa pele, as unhas também merecem cuidados especiais para ficarem sempre saudáveis, e comporem a sua aparência de forma elegante e bonita. 

Nada melhor do que alguns cuidados especiais, principalmente para quem tem unhas fracas, e para ajudar você a ter sempre unhas bonitas, vamos compartilhar algumas dicas e tratamentos para que tenha sempre unhas saudáveis, bem cuidadas e elegantes

                                               Dicas para eliminar as unhas fracas. 

DICA 1. Não corte ou manipule cutículas.

Quer você tenha as unhas arrumadas profissionalmente ou faça você mesmo, a recomendação número 1 é deixar as cutículas quietinhas. A cutícula é a barreira natural a fungos e bactérias, e quando você quebra isso, a proteção é perdida. 

Como sabemos que existem mulheres que não conseguem ficar sem fazer a unhas e remover as cutículas, para que elas pareçam mais bonitas, tente evitar ao máximo, a remoção da cutícula, recomendado e que faça isso 2 vezes ao mês para recuperação de unhas fracas. 

DICA 2. Use base endurecedora e fortalecedora de unhas.

Contamos com alguns produtos no mercado, e a base endurecedora e fortalecedora de unhas é um deles que ajuda na função de tratamento para unhas fracas. Esses produtos não são estudados clinicamente, e agem diretamente nas unhas fracas e frágeis. 

DICA 3. Hidrate sua cutícula.

A hidratação das unhas e cutículas, ajuda a proteger da quebra devido à falta de umidade. Se suas unhas estão sempre propensas a quebrar, isso pode significar que elas precisam de umidade, e hidratar toda a unha, reduzirá a incidência de lascas, rachaduras e fendas. 

Dica 4. Cuidado com as unhas quanto a sinais de problemas de saúde.

Na maioria das vezes, os problemas das unhas podem estar ligados a exposição a produtos químicos de limpeza agressivos, ou ao uso de produtos para unhas secantes, ou apenas abuso físico geral, como digitação ou uso excessivo das pontas dos dedos.

E sempre bom ter um cuidado especial com as unhas das mãos, e igualmente com as unhas de nossos pés, sempre que for a manicure leve o seu material para evitar riscos de contaminação.  Isso é muito importante! 

Algumas condições como as unhas brancas, podem indicar problemas do fígado, obviamente, nesses casos não se trata apenas de unhas fracas, e sim de um problema de saúde que precisa ser tratado com seu médico. Se cuide sempre!