A micropigmentação, ou maquiagem permanente se preferir, é um procedimento que surgiu a pouco tempo, por isso, ainda se tem muitas dúvidas a respeito, e vamos tirar muitas dela aqui. Acompanhe até o final!  

Para começar é importante saber que esse procedimento não é somente para a correção do formato das sobrancelhas, como é mais conhecido, a técnica permite, tratar linhas do cabelo, lábios, olhos, e muito mais, através do processo de pigmento na camada dérmica da pele.

Esse tratamento é bem simples, pode durar anos, é e uma ótima maneira de restaurar a confiança e a autoestima em pessoas com alopecia, queda de cabelo, pacientes em quimioterapia entre muito outros. 

                                       Como é realizada a micropigmentação?

A maquiagem permanente é realizada através de uma agulha pequena e fina, e um pigmento mineral hipoalergênico, que é aplicado na segunda camada da pele para contornar levemente aprimorando os traços no local desejado.  

Utiliza-se um pigmento diferente do da tinta da tatuagem, e o procedimento é menos invasivo. Para quem tem medo da dor, a boa notícia é que se trata de um procedimento minimamente doloroso.

A dor pode variar um pouco dependendo da área tratada, alguns pacientes podem receber anestesia antes do tratamento para torná-lo mais confortável, e isso facilita ainda mais todo o procedimento. 

Após a realização da micropigmentação a coloração do local pode parecer mais escura e intensa, mais não se preocupe, com os dias isso desaparecerá gradualmente, deixando o local com um tom bem natural. 

                                    Para quem é indicado esse procedimento? 

O procedimento pode ser feito por qualquer pessoa que deseje, mas é mais procurado por homens e mulheres que querem melhorar a aparência dos seus cabelos, sobrancelhas, lábios entre outros. 

Também é muito usado e indicado para fins médicos, visto que a micropigmentação, pode ser usada para tratar cicatrizes, corrigir os lábios leporinos, e restaurar a pigmentação da aréola naqueles que foram submetidos a quimioterapia ou cirurgia de reconstrução da mama. 

             Como encontrar um especialista confiável para a micropigmentação? 

Não se esqueça que o barato pode sair caro, na hora de procurar por essa técnica não pense somente no lado financeiro, se informe sobre o trabalho do profissional que oferece esse procedimento. 

Esse profissional determinará várias questões importantes antes de realizar seu procedimento, e é bom que você se informe e retire todas as suas dúvidas com ele. Todo o cuidado é pouco nessa hora. 

O profissional também examinará a sua pele, em busca de textura, tom e aparência, a fim de combinar o pigmento da micropigmentação corretamente com seu tom natural, para que o procedimento seja um sucesso!