Secar com secador estraga os cabelos? Essa é a dúvida da maioria das mulheres, que utilizam esse aparelho para auxiliar no dia a dia corrido. Devido à falta de tempo muitas mulheres não vivem sem o auxílio de um bom secador de cabelos. 

 O problema acontece quando vemos os fios começando a ficar quebradiços, secos ou danificados, por isso, alguns cuidados ao usar o secador são necessários, para não comprometer a saúde das suas madeixas. 

Separamos para você que faz o uso do secador constantemente algumas dicas que vão te ajudar a secar os seus fios, sem prejudicá-los, pelo contrário os deixando muito mais bonitos e vistosos. Acompanhe! 

                                  Dicas para secar com secador sem estragar os fios! 

  1. Use sempre o protetor térmico. 

Nunca abra mão do protetor térmico, esse produdinho é fundamental na hora de secar os cabelos com secador, hoje existe no mercado muitas marcas com vários preços, o que facilita muito na hora da compra. 

Esse item não deve faltar em sua necessaire, pois, o protetor térmico como próprio nome sugere, protege os fios, e funciona como uma barreira contra o calor excessivo do secador, impedindo a agressão excessiva dos fios. 

  1. Sempre seque os cabelos úmidos.   

Por causa da correria do dia a dia muitas pessoas secam os cabelos praticamente encharcados,  de qualquer jeito, e isso é muito prejudicial aos fios, o ideal e se organizar na hora de lavar os cabelos para não correr riscos. 

Secar os cabelos com secador quando eles estão muito molhados, é muito prejudicial, pois, os fios molhados são bem mais frágeis e ficam danificados quando expostos ao calor extremo do secador. Então nunca faça isso! 

  1. Distância correta do secador e seus cabelos. 

Muitas pessoas secam os fios de qualquer maneira sem se preocupar com algumas coisas importantes, e a distância do secador para a sua cabeça deve ser considerada, e levada muito a sério.

Encostar o secador muito próximo a sua cabeça, é um erro que muitas pessoas cometem, isso principalmente ao fazer uma escova, o que pode acabar danificar imensamente os fios, que não suportam temperaturas muito elevadas. 

O correto é manter no mínimo a distância de um palmo entre a sua cabeça e o secador, para que o resultado da sua secagem não seja de um cabelo espigado. Outra coisa legal, é sempre fazer o uso do bocal do aparelho ao secar o cabelo com secador, para proteção dos fios.