Para um cabelo mais brilhante e saudável, é preciso de cuidados especiais, e você encontrará todos os tipos de conselhos. Vamos passar algumas dicas que vão ajudar nesse tratamento.

O primeiro passo para um cabelo mais brilhante e saudável, é a sua dieta que deve ser rica em ferro e proteína. Tente incluir alimentos ricos em ferro, como vegetais folhosos, peixe, sementes de abóbora, feijão, grão de bico, soja e cereais.

Especialistas sugerem o consumo de 12 mg de ferro diariamente. A proteína também é importante, porque fortalece seu cabelo. Inclua proteínas completas que também são ricas em aminoácidos, como queijo, leite, soja, lentilhas, ervilhas, Quinoa e iogurte.

Como conseguir um cabelo mais brilhante e saudável em algumas dicas básicas

cabelo

Dica 1 – Penteie os cabelos molhados com extremo cuidado, pois, os fios são frágeis e propensos a quebrar. Pegue um pente de dentes largos e passe-o das raízes até as pontas dos cabelos de forma suave.

Dica 2 – Nem pense em lava-lo todos os dias. Aplique o seu condicionador somente nas pontas, e tente usar sempre a mesma marca de shampoo e condicionador.

Dica 3– Para um cabelo mais brilhante e saudável, enxágue o condicionador com água fria, pois a água fria ajuda bom tanto na resistência dos fios, quanto no brilho de seu cabelo.

Dica 4– Leia os rótulos na parte de trás dos shampoos. Nos últimos anos, tem havido muita atenção em torno do sulfato nesse produto. Eles limpam couro cabeludo e o cabelo, afastando a sujeira, mas retiram do cabelo os óleos essenciais. Portanto, tente comprar um shampoo sem sulfato.

Dica 5– Cabelos precisam ser cuidados, e nada melhor para um cabelo mais brilhante e saudável, do que um condicionamento profundo. De vez em quando, lave o cabelo com shampoo, tire o excesso de água, seque com uma toalha, em seguida, pegue quantidades generosas de condicionador e aplique-o diretamente na raiz do seu cabelo.

Use um pente de dentes largos, por exemplo e passe-o pelos cabelos para garantir que o condicionador alcance todos os lugares. Depois, puxe-os para cima e prenda-os, deixando o condicionador agir de 10 minutos a 1 hora. Depois basta desfrutar de cabelos macios e sedosos.

Gostou das nossas dicas? Quando o assunto é beleza, toda mulher tem sua dica especial, qual é sua? Compartilhe com a gente!