Passeando de carro com seu pet – Transporte de animais

Cachorro dirigindo

Os cães adoram passear de carro e colocar a cabeça para fora para curtir o movimento da rua e aquele ventinho que bate nas orelhas e na pelagem. É impossível não achar bonitinho, mas esse comportamento pode colocar seu pet em risco. Além dos acidentes de trânsito causados pela falta do cinto de segurança, o vento pode causar problemas nos olhos dos bichos, como a obstrução do canal lacrimal. O cão também pode se assustar com alguma coisa e escorregar para fora do carro ou até mesmo se empolgar e pular. Outra coisa que pode acontecer é você levar uma multa, pois a lei brasileira penaliza aqueles que transportam animais soltos dentro do veículo. A questão é que há bons acessórios no mercado de pets para transportar seu animalzinho com segurança. Você não quer colocar a saúde e a vida do seu bichinho em risco, quer? Confira o que você pode fazer por ele!

Há várias maneiras seguras para você transportar seu animal de estimação em automóveis, seja em um simples passeio ou em uma viagem longa.

Para os bichos de pequeno porte, existem as caixas ventiladas de transporte que são muito seguras e confortáveis. O importante é escolher uma caixa resistente e ventilada, com espaço suficiente para que o pet possa dar um giro de 360 graus. Mas cuidado para não exagerar no tamanho, pois ele pode se machucar caso haja algum movimento brusco durante o transporte. Também atente para fato de que as caixas maiores podem não caber em automóveis normais. Quanto ao aspecto da segurança, escolha uma caixa que possua alça para facilitar o transporte, trava de fechamento das portas e que não tenha peças soltas ou que se soltem facilmente. Alguns animais, podem se sentir mal ou ter medo da caixa de transporte. Por isso, é necessário um tempo de adaptação para que ele se familiarize com o novo espaço.

Caixas ventiladas de transporte

Outra opção para transportar seu pet são as grades de contenção, que são divisórias de metal, fáceis de montar e desmontar, dobráveis, que, ao serem instaladas, limitam a circulação do animal dentro do automóvel. Existem modelos para o centro (entre os bancos dianteiros), os laterais, que impedem o cão que gosta de saltar pela janela, e ainda aqueles que restringem os cães à traseira de uma caminhonete ou de uma perua. Esse equipamento é prático, dá conforto ao cachorro e oferece uma interatividade a mais entre o dono e o animal. Porém, o motorista tem que estar ciente de que, se houver a necessidade de uma freada brusca, existe risco para a vida do animal, pois, na prática, o animal estará sendo transportado solto. Ou seja, nesse caso você não se livra da multa e o seu pet pode machucar.

Grade de contenção para transporte de animais

O acessório de segurança preferido dos animais e dos seus donos são os cintos de segurança. Ele protege o cachorro durante eventuais colisões ou freadas bruscas. Reduz o risco de seu mascote sair ferido em um acidente porque o mantém preso ao banco traseiro do carro. Seu peludo vai poder ficar sentado ou deitado no banco, com todo o conforto, mas não poderá passar para o banco da frente, nem pular pela janela. Assim você poderá dirigir muito mais tranquilo sabendo que seu cão está seguro, protegido e dentro da lei. E ele se sentirá mais seguro enquanto viaja, especialmente quando forem necessárias curvas e manobras rápidas.

Cinto de segurança para cães

Há também as cadeiras e assentos de transporte de animais, que são destinadas ao transporte de cães pequenos e médios, são adaptáveis a maioria dos assentos de automóveis e preparadas para serem  utilizadas em coleiras de modelo peitoral. Essas cadeiras proporcionam ao cão um passeio agradável e aos donos um transporte mais seguro, além de proteger o assento do automóvel de qualquer sujeira.

Assento para transporte de pets

2leep.com





2 comentários para Passeando de carro com seu pet – Transporte de animais

  1. Carmelucia disse:

    Quero comprar essa grade , como faço. Obrigada .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>